Buscar
  • Dois é Par

Os Anjos Cantam by Dois é Par

Atualizado: 19 de Fev de 2019


Foto: Thiago Farias

Leia esse post ouvindo nossa versão da música: "Os Anjos Cantam"

Como o arranjo nasceu

Em quase 4 anos de experiência no mercado de casamento, já nos deparamos com os pedidos mais inusitados de música para a cerimônia. Nesse tempo, já tocamos: rock, pagode, rap, reggae, samba, bossa nova, mpb, internacionais e sertanejo.

E foi através do pedido do casal Mayra e Guilherme, de cantarmos a música “Os Anjos Cantam” da dupla sertaneja Jorge e Mateus em sua cerimônia, que surgiu o arranjo que vocês podem ouvir agora.


Nos lembramos de conversamos com a Mayra e ela nos dizer que eles queriam tanto essa música na cerimônia, mas que tinham muito receio de não combinar, por ser quase um ‘arrocha’ (haha). E foi aí que fizemos a pergunta que fazemos para todos os nossos noivos: “você sonha em ter essa música no seu dia?” a resposta foi “sim”, então dissemos: “então deixa com a gente. agora a responsabilidade é nossa de criar um arranjo e fazer essa canção se encaixar no contexto do seu dia”.

“Os Anjos Cantam” tem uma letra linda e extremamente romântica. O legal de fazermos versões é justamente poder descobrir as muitas facetas que uma canção carrega dentro de si e que não necessariamente, aparecerá de cara no arranjo original. E no fundo, todo mundo gosta de ouvir sua canção favorita numa versão acústica, não é mesmo?! :)


Resolvemos Eternizar

Bem, depois que cantamos essa canção pra Mayra e pro Guilherme decidimos que iríamos gravar e produzir um videoclipe para eternizar esse arranjo que pode servir de inspiração para tantos outros casais que podem amar essa música e temerem não combinar com sua cerimônia.

Gravamos então a faixa e enviamos para a nossa gravadora Sony Music e aí corremos atrás do videoclipe. E para isso, sabíamos que precisaríamos contar com um time que entende de casamento e cerimônias, como ninguém!

Juntamos um time de fornecedores talentosos, sensíveis e que carregam em seus respectivos ofícios uma assinatura única e autoral. Pronto! Eles eram exatamente a peça que faltava para a gente materializar a canção de forma visual.

Foi quando o Thiago Farias (fotógrafo) trouxe a ideia de termos no clipe, um casal real. E aí, a mágica aconteceu sem a gente nem saber que ela estava prestes a surgir naquela tarde inesquecível na Villa Mandacarú.


Foto: Thiago Farias


1,2,3 Ação!

A Fernanda e o Eduardo aceitaram participar da produção e nós ficamos extremamente felizes. Porém, o que todos nós não sabíamos era que eles estavam fazendo 10 anos de casados por aqueles dias. Enquanto a Camila White arrumava a Fernanda, percebemos nela o olhos embargados e uma emoção que começava a tomar conta do seu coração.

Enquanto isso, em outro cômodo, o Eduardo e o Jefté se trocavam com os trajes incríveis da ForJack. O figurino da Fernanda e da Larissa foi assinado pela Julia Pak com peças da sua nova marca: MEL by Julia Pak.


Todos prontos?! GRAVANDO.

Os meninos queridos da Fuca Filmes com muita doçura foram nos dirigindo e criando os takes mais lindos, nos cenários que as meninas da Bohemian Vilage Decor tinham criado para o videoclipe.

Soltamos a música e começamos a cantar, enquanto Fernanda e Eduardo dançavam coladinhos, se entre olhando. Até que a Fernanda disparou: “Gente, obrigada por esse dia! Saibam que o dia de hoje está sendo a nossa renovação de votos”.

Todos nós ficamos paralisados! Não sabíamos se sorríamos ou chorávamos emocionados. Um casal cheio de história, 10 anos juntos, 2 filhos lindos e um sonho sendo realizado sem o menor planejamento.


O videoclipe de Os Anjos Cantam se tornou a renovação de votos de Fernanda e Eduardo e nós, meros coadjuvantes de um amor sólido, profundo e intenso.

Lembro-me de o Thiago pedir que nos posicionássemos na fogueira famosa que tem na Villa Mandacarú, e que estendêssemos as mãos para o casal e o casal para nós, enquanto cantávamos.

Adivinha?! Arrepios, lágrimas nos olhos e uma certeza de que essa música carrega dentro de si os sonhos e o amor de muitos casais que nós ainda nem conhecemos.

Veja abaixo o resultado desse dia lindo:


O poder da música

Aí está o poder da sua música. É aquela que vai trazer significado, emoção e sentido para o momento do seu casamento, da sua renovação de votos, pra primeira dança, pra sua entrada, pra entrada das alianças e assim por diante.

E foi o mesmo sentimento que sentimos na Mayra e no Guilherme quando executamos pela primeira vez essa versão, que sentimos ao repetir para a Fernanda e no Eduardo. Aí, tivemos a certeza de que precisávamos sim, eternizar essa canção para que outros casais possam usufruir da magia que melodias intimistas e doces nos trazem.


Foto: Thiago Farias

Beijo do Dois nos Dois.

Parceiros

Direção e fotografia: Thiago Farias Filme: Fuca Filmes Figurino Masculino: For Jack Studio Figurino Feminino: Julia Pak - MEL by Julia Pak Beleza: Camila White Cenários: Bohemian Village Decor Buffet: Misselany Buffet Locação: Villa Mandacaru

205 visualizações1 comentário