Buscar
  • Dois é Par

1+1=2

Atualizado: 19 de Fev de 2019


Foto: Leme Imagens

Leia esse post ouvindo a música 1+1=2


O amor não é uma matemática exata. Ele é resultado de um processo de amadurecimento que pode levar algum tempo até a sua descoberta.

A equação é totalmente variável, onde você, cheio de diferenças se deixa ser habitado por outro alguém, para se tornarem um.

Mas o que vem antes do sim? Quais são as algemas que impedem a entrega de duas almas que decidem voar?

A matemática do 1+1= 2, é um processo, e é sobre essa jornada que antecede o "felizes para sempre" que esse editorial quer abordar, pois acreditamos que outras formas de retratar o amor pode nos levar mais perto das razões pelas quais ele existe.

A canção 1+1=2, fala sobre a história do casal Lari e Jefté (Dois é Par) que na ocasião, vivia um momento em que ambos resistiam à possibilidade de render-se ao relacionamento.


Foto: Leme Imagens

A canção que foi composta para eles, trazia em sua poesia, um chamado para a entrega. Você pode notar que a letra da música insiste em nos dizer o quanto se é mais feliz, quando permite-se viver e experimentar as possibilidades que tantas vezes desnudam-se na nossa frente, mas que por medo, resistência e cicatrizes, muitas vezes não conseguimos aceitar.



Foto: Leme Imagens

Ao lançar o seu primeiro disco esse ano, o duo escolheu a canção 1+1=2 para ser seu primeiro single. Por ser justamente a canção que descreve como essa relação nasceu. Como o Dois é Par nasceu.

Para contar essa história e trazer aos noivos essa reflexão, a dupla optou por abordar o tema de duas formas: através da produção de um Videoclipe da canção, conduzido brilhantemente pelo Eduardo Bichinho da This Is Not A Wedding Film e um Editorial de fotos e vídeo de making off, conduzido lindamente pelo casal de fotógrafos Bernardo e Nathalia da Leme Imagens e o Videomaker Matheus da Vivace filmes, além de um time extremamente especial fornecedores (que você confere no final do post).

Essa fusão de profissionais tão talentosos, trouxe muito enriquecimento ao projeto, pois cada um pôde trazer suas percepções para tratar o tema proposto que foi se construindo em conjunto, através de reflexões como: Qual seria o cenário antes do “felizes para sempre”?

Será que conseguimos perceber nossas barreiras e resistências?

Como poderíamos retratá-las?

Amar é tão fácil como parece?

Permitir-se é natural?

Dizer sim, é uma questão de escolha?

O que eles não imaginavam, é que ao gravarem as cenas do clipe, uma comoção generalizada se instalaria. Ali, ficou fácil perceber, como que a grande maioria de nós, já sofremos por medo de amar.


Veja abaixo o resultado desse dia intenso e cheio de entrega




Os corpos do casal coberto de tinta escura, simbolizava nossas mais profundas inseguranças. Sem dúvida, o ponto alto do editorial, foi as cenas da retirada da tinta no corpo. Larissa e Jefté foram acometidos de forte emoção, enquanto que em silêncio, todos trabalhavam para a melhor execução das cenas.

Ao final, um grande chororô emotivo tomou conta de todos os fornecedores envolvidos.

Para Larissa e Jefté (Dois é Par), o resultado foi surpreendente e arrebatador.

Realizados, nos contaram que foi uma das experiências mais marcantes de sua carreira, porque além de participarem de um projeto que conta a sua história, o engajamento dos fornecedores ao se identificarem com a missão de falar sobre o que não é dito, em querer fala sobre o lado difícil do amor, reforçou ainda mais a certeza de terem encontrado no caminho, profissionais tão convictos quanto eles na missão de espalhar uma perspectiva nem sempre abordada sobre o tema Casamento. Entendem que isso se dá pela dificuldade extrema de expormos aquilo que muitas vezes tentamos esconder até de nós mesmos.

O editorial 1+1=2 sobre tudo, quer trazer a reflexão de que nem sempre tudo começa florido.

Nem sempre 1+1 quer ser 2.

Nem sempre a gente consegue sorrir e reconhecer o amor de primeira.

Amar pode doer, e doer, pode ser apenas parte do processo da entrega e da libertação.

“O sol está lá fora e só vai ver, quem abre. Abre a porta do teu coração”.



Foto: Leme Imagens

Assista o Making Of


Parceiros:


Locação: Casa Ventura

Assessoria: Seraphine Eventos

Produção: Ruben Queiroga

Direção artística: Tanandra Queiroga

Direção e Captação: This Is Not A Wedding Film

Direção e Captação Making Off: Vivace Films

Fotografia: Leme Imagens

Beleza: Alline Fonseca

Headpiece: Mariana Ribeiro

Decoração: Nina Vintage

Figurino Larissa: Flayza Vieira

Figurino Jefté: Vila Roma

Maquiagem Cenográfica: Jess Tomasi


66 visualizações