Buscar
  • Dois é Par

Você sonha com um casamento a dois?!


Foto: Rafael Canuto

Elopement

Você ja ouviu esse nome antes? Sabe o que significa?! Pois vamos te explicar e contar um pouquinho da nossa primeira experiência nesse formato de casamento.

Mas antes, gostaríamos de saber: Quando você pensa em se casar, o que lhe vem a mente?! Um salão de festa com pé direito alto, uma praia repleta de amigos ou um campo romântico recheado de familiares?!

Bem, a Mari e o Ander sonhavam em se casar num jardim secreto de uma casa em ruínas, lá em Campos do Jordão, onde o clima misterioso e silencioso pudesse trazer suas reflexões sobre o tempo e tudo o que os trouxeram até aqui. Detalhe: só os dois. Sim, somente os dois e mais ninguém.

Como dissemos antes, essa foi a primeira vez que fomos chamados para tocar num Elopement e estávamos empolgadíssimos para saber quais seriam as emoções que as músicas escolhidas pelo casal, trariam naquele formato de casamento tão diferente e ao mesmo tempo tão cheio de significados.


Visual

Nossos trajes foram escolhidos a dedo para que compuséssemos bem com o cenário magnífico da mansão em ruínas e o jardim secreto da Mari e do Ander.

Estaríamos próximos do altar, em evidência, como parte da decoração feita de forma absurdamente linda pelas talentosíssimas Nina Vintage Decor. Então, caprichamos!

Jefté usou traje vintage e charmosérrimo VG Dândis e Larissa foi enfeitada por um chapéu feito pela própria noiva Mari que é dona de um ateliê de headpieces fabuloso! A beleza ficou por conta da maravilhosa Melka, que sugeriu que a Lari usasse um batom vermelho para compor seu look mais escuro.

O que acharam?!

Foto: Rafael Canuto

Repertório

Além do cenário lindo enigmático e poético, os noivos também tiveram muito bom gosto ao escolherem o seu repertório. Diferente dos casamentos tradicionais, num Elopement, a gente precisa escolher quase que menos da metade das músicas que escolhemos normalmente, por conta de serem somente os dois, então não temos todas aquelas entradas de "padrinhos, pais, alianças, cumprimentos etc".


Veja a música que o Ander escolheu para a sua entrada:


Entrada do noivo: Can't take my eyes off you - Frankie Valli




O Ander parecia estar bem tranquilo até o momento em que a assessora Carol disse "todos prontos? vamos começar!". Deu pra ver seus olhos embargados e a respiração ligeiramente presa.

Agora era ele e ele!

O que mais chamou nossa atenção foi o silêncio do local. Não tinha ninguém ali além de nós, a Celebrante Jacy , o fotógrafo Rafael Canuto , os videomakers Cabrita Filmes , e a maquiadora Melka.

Quase que dava pra ouvir os batimentos do coração do Ander acelerado pela sua ansiedade para ver logo a sua linda Mari de branco.


Foto: Rafael Canuto

Entrada da noiva

Quando a Mari me contou que queria entrar com a música Sweet Child O'Mine, eu logo quis saber a referência de arranjo que ela buscava, por se tratar de uma música originalmente rock'n roll. Quando ela me mostrou a versão que gostava de ouvir, logo nos apaixonamos. Tanto a Mari quanto o Ander gostam de músicas que permeiam nosso universo artístico (indie, minimalista), então ficou fácil estudar as canções e criar os arranjos.

Escolhemos fazer a canção em solo feminino com o refrão em duo, bem soproso e delicado. A ocasião pedia o "menos é mais" né?!

Veja a música que a Mari escolheu para a sua entrada:

Sweet Child O'mine - Guns N' Roses


Ela veio belíssima caminhando pelas ruínas, calmamente com seu vestido deuso da Natasha Katherine. O cabelo e a make estavam impecáveis, pelas mãos da Melka. A expressão do seu rosto estava sereno, mas dava pra sentir sua emoção ao caminhar em direção ao seu amado Ander, do qual ela não desgrudava os olhos.

Quantos sonhos construídos e idealizados não deviam estar passando na cabeça deles naquele momento né?!


Foto: Rafael Canuto



Votos, Alianças e Benção

Assim que a Jacy começou a celebração, nós nos sentamos num banquinho ao lado do nosso palco e fixamos o olhar na Mari e no Ander. Sozinhos no altar, recebendo as palavras poéticas do seu dia, e entregando pro universo tudo o que sonhavam juntos.

A cada momento, rolava aquela troca de olhares marota, sabe? Do tipo "você tá com vontade de chorar? eu também." E a gente ali... assistindo de camarote!

Precisamos dizer mais uma vez, que nos chamou atenção o silêncio daquele lugar. Parecia que toda a natureza estava reverenciando o amor dos dois (e estava).

A SÓS


Para a troca de votos, eles se encaminharam para o centro do jardim, no meio das ruínas e ali, de frente um para o outro, despidos de qualquer máscara social, declaram amor eterno. Foi emocionante assistir de bastidores suas vozes baixinhas dizendo o quanto desejavam passar o resto da vida juntos, tendo como testemunhas a natureza e o tempo.



Troca das alianças

Em seguida, eles escolheram um cantinho inusitado para a troca das alianças. Outro ponto interessante de um Elopement: Caso vocês escolham se casar em um local que tenha vários cenários, não é necessário concentrar a cerimônia apenas no altar. Dá pra circular e explorar todos os cantinhos do local e foi assim que eles fizeram.

Em um banheiro desativado, invadido pelo jardim, com paredes em ruínas e uma banheira maravilhosa, nos posicionamos: Jacy, Mari e Ander e nós dois para embalar com música mais esse momento liiindo. Naquele banheiro desativado, aconteceu a troca das alianças e a benção das alianças. Ali, nós cantamos a canção que eles escolheram pra esse momento, e que vamos contar qual foi já já.




A dança dos noivos

Em seguida, os dois se encaminharam para o meio do pátio da mansão em ruínas e pediram que a gente tocasse mais uma vez a música da benção das alianças para que pudessem dançar.

Ahhh mas que pedido mais maravilhoso né?!

Nos posicionamos rapidamente no palco e cantamos pela segunda vez a canção escolhida, enquanto os recém-casados dançavam pela primeira vez como marido e mulher, agarradiiinhos.

Oração - A banda mais bonita da cidade

(música da benção das alianças e primeira dança)



Saída dos Noivos

Ufa, haja coração hein?! Presenciar tão de pertinho um momento tão íntimo, cheio de entrega, intensidade e um silêncio constante e poético foi de arrepiar!

Bom, agora Mari e Ander estavam casadinhos e para selar esse momento tão liiiindo, juntamos todos os fornecedores envolvidos e fizemos uma saída pra eles animadíssima!

Veja as fotos e o vídeo da música escolhida pra saída! obs: Amamos a escolha!



Saída dos os noivos: Home-Edward Sharpe


Sejam felizes, Mari e Ander! Foi um prazer cantar o amor de vocês!



Fornecedores


Música: @doisepar.casamento

Headpiece Noiva: @mariperesbrand e @marianaribeiroatelie Assessoria: @avectoiassessoria Beleza: @melkanogueira Bem-casados: @bemcasadosdadeby Bolo: @cakeloverbr Celebrante: @acontistacerimonias Chapéu: @marianaribeiroatelie Decoração: @ninavintagedecor Filme: @cabritafilmes Fotografia: @rafacanutofotografia Papelaria: @estudiopinus Traje Masculino: @vgdandis Utensílios de mesa: @selectfestas Vestido Noiva: @natkatbridal Vestidos equipe: @dressadress_br e @fleur_oficial Headpieces equipe: @marianaribeiroatelie

98 visualizações